A cidade de Rio Tinto foi contemplada com um novo pacote de investimentos superiores a R$ 5 milhões, assegurados após reunião entre a prefeita Magna Gerbasi (PP) e o governador João Azevêdo (PSB), realizada na tarde desta quarta-feira (10), em João Pessoa. O encontro foi considerado extremamente positivo pela gestora, que saiu com diversas obras confirmadas e novos encaminhamentos para o município.
Em declaração, a prefeita comemorou o resultado da agenda: “Rio Tinto tem vivido um novo tempo. Com a sensibilidade e a parceria do governador João Azevêdo, conseguimos destravar obras e levar mais desenvolvimento para a nossa cidade. Esses investimentos representam mais qualidade de vida para a população, mais infraestrutura e mais oportunidades para todos”, destacou.
Entre as solicitações apresentadas por Magna Gerbasi e autorizadas pelo governador estão:
- Pavimentação de Pacaré;
- Pavimentação de Rio do Banco;
- Passagem molhada de Rio do Banco;
- Pavimentação da Rua da Oficina;
- Reforma da Orion Show;
- 800 metros de asfalto ligando a entrada da Vila Regina até a Rua da Gamileira (frente do Palacete até encostar na Av. Paulista).
Além disso, o governador determinou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realize estudos técnicos para a pavimentação asfáltica de importantes vias urbanas:
- Rua Assis Chateaubriand (Rua da Prefeitura);
- Rua Formosa;
- Rua São José;
- Rua Superior;
- Rua do Porto até a Rua da Mangueira (ao lado da residência do Sr. Quinca Bessa);
- Rua da Linha.
Com os novos recursos, o município ultrapassa a marca de R$ 100 milhões em investimentos assegurados desde o início da gestão de Magna Gerbasi em parceria com o Governo da Paraíba, consolidando um novo ciclo de desenvolvimento e transformações para Rio Tinto.
Participaram também da reunião a pré-candidata a deputada estadual Maria Porto, acompanhada do seu esposo e prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra; o chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra; e o ex-prefeito de Rio Tinto e esposo da prefeita, Marcus Gerbasi.



