- Publicidade -
BANDEIRA VERDE

Em abril a conta de luz continua no patamar mais baixo, sem taxa extra

Reservatórios de usinas hidrelétricas estão com níveis satisfatórios.

A bandeira tarifária para o mês de abril continuará verde, sem cobrança extra na conta de luz, informou a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Segundo a agência, com o volume de chuvas observado em março, há nível satisfatório nos reservatórios das usinas hidrelétricas, o que favorece a geração de energia mais barata.

As termelétricas, que apresentam custo mais elevado, são acionadas quando os níveis dos reservatórios estão baixos.

Desde janeiro, com o regime de chuvas em patamar favorável, tem vigorado a bandeira verde no país.

O sistema de bandeiras tarifárias reflete o custo variável da produção de energia, considerando fatores como disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis e o acionamento de fontes de geração.

- Publicidade -

Veja Também

BAILA Y BAILA!
Vini Jr. comemora gol do Brasil sobre a Escócia. — Foto: Agency/Getty Images/Via Fifa

Com grande atuação de Vini Jr, Brasil bate Escócia e avança na Copa

SOCIOBIODIVERSIDADE
Organização Potiguara de Marcação é reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente e acumula destaque em iniciativas da ONU e da Brazil Conference em Harvard e MIT. — Foto: Divulgação

Rede Curica leva protagonismo indígena da Paraíba ao cenário nacional e internacional

PARAÍBA
Governador e ministro do Turismo ao assinar convênio que vai qualificar até 2 mil paraibanos. — Foto: Adilson Barbosa

Lucas e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo