Eleições municipais – por Sebastião Gerbase (Basinho)

"Se eu fosse candidato a algum cargo elegível, só aceitaria apoio de quem pudesse expor as mãos limpas perante a sociedade."

Estou ansioso que comece logo a campanha eleitoral para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

- Publicidade -

E essa minha ansiedade não é nem para conhecer os nomes dos possíveis candidatos, que estarão a pleitear as suas eleições e reeleições.

O que eu quero ver, mesmo, é “a cara dos caras”, aqueles que nos diversos meios de comunicação, principalmente nos palanques, irão aparecer oferecendo apoio (dinheiro) aos respectivos candidatos, seus correligionários.

Na campanha deste ano ex-prefeitos, ex-vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores, delatados e delatores, ao proferirem seus discursos vazios, antes de pedirem votos para os seus protegidos, terão que se explicar aos eleitores.

É que muitos deles tiveram os seus nomes citados em diversas operações, deflagradas pelo Ministério Público, com o apoio das polícias estadual e federal, onde foram desbaratadas verdadeiras organizações criminosas, formadas por essas ratazanas que corroem as verbas públicas.

Já tenho como certo que, considerando a morosidade da justiça e a memória curta do eleitor, o “cara de pau” vai fazer de conta que não é com ele, e vai enfrentar o eleitorado como se inocente fosse.

Pensam que o povo ainda acredita neles; que conseguirão facilmente nos fazer esquecer os desvios de dinheiro público; os enriquecimentos ilícitos; a fragilização da saúde; o fornecimento da merenda escolar criminosamente rateado; o sucateamento do serviço público, principalmente a Previdência Social, e tudo mais que tem causado sofrimento à sociedade. Tudo isso está inscrito nas contas deles.

Se eu fosse candidato a algum cargo elegível, só aceitaria apoio de quem pudesse expor as mãos limpas perante a sociedade. Caso contrário eu procuraria o povo e mostraria as minhas.

Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste blog, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -