- Publicidade -
PARA 2026

Corinthians planeja cortes, mesmo com classificação para Libertadores

Diretoria quer usar parte dos R$ 77 milhões ganhos pelo título da Copa do Brasil para pagar dívidas.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A diretriz atual no Corinthians é clara: priorizar cortes de gastos. Apesar de conquistar o título da Copa do Brasil e ter recebido uma premiação de R$ 77 milhões da CBF, a perspectiva para 2026 aponta que o clube do Parque São Jorge não fará grandes investimentos para a nova temporada. A prioridade da diretoria é canalizar os recursos arrecadados para quitar dívidas, resolver o transfer ban e equilibrar as finanças.

Uma das questões mais urgentes é buscar um acordo com o Santos Laguna, do México, para liquidar a dívida referente à contratação de Félix Torres e retirar o bloqueio imposto pela Fifa. Em sequência, a diretoria deve concentrar esforços para resolver pendências com Matías Rojas, pagando os mais de R$ 40 milhões devidos ao jogador paraguaio e evitando que uma nova proibição de contratações seja implementada. Atualmente, as conversas com os advogados de Rojas estão em andamento, com o clube aguardando uma entrada de recursos para oficializar um acordo.

Além das dívidas externas, há assuntos internos que demandam atenção. Os atletas ainda têm premiações pendentes pelo triunfo sobre o Cruzeiro, nas semifinais, e pela conquista da Copa do Brasil, selada com uma vitória de 2 a 1 contra o Vasco no Maracanã.

Caso sobrem recursos da premiação recebida pela CBF, a direção utilizará o montante para honrar outros compromissos financeiros. É importante lembrar que o Corinthians enfrenta uma dívida ativa de cerca de R$ 2,7 bilhões e, em seu balancete de outubro, apresentou um déficit de R$ 204 milhões.

O cenário exige austeridade em 2026. O Conselho Deliberativo já aprovou o orçamento proposto pela diretoria, que prevê uma redução de R$ 6 milhões na folha salarial. Na prática, mesmo com a classificação garantida para a Conmebol Libertadores do próximo ano, o clube buscará reduzir custos com o elenco, liberando alguns jogadores para dar lugar a nomes mais baratos. Entre os atletas cotados para uma possível saída estão Maycon, Romero, Félix Torres, Hugo, Fabrizio Angileri, Ryan, Matheus Donelli e Talles Magno.

Além disso, o Corinthians tem como meta arrecadar cerca de R$ 151 milhões com vendas de jogadores ao longo de 2026. Desta forma, até mesmo peças fundamentais da equipe campeã da Copa do Brasil, como Yuri Alberto, Gui Negão e Breno Bidon, podem ser negociadas desde que recebam propostas atrativas do mercado.

No próximo ano, o time não apenas disputará a Libertadores como também defenderá seus títulos no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. No calendário desafiador de 2026, o clube ainda enfrentará a Série A do Brasileirão e estreará na Supercopa Rei contra o Flamengo, já no mês de janeiro.

- Publicidade -

Veja Também

PORTARIA
Seleção brasileira estará na Copa do Mundo de 2026 — Foto: Getty Images via BBC

Governo da Paraíba altera expediente na segunda (29) por jogo do Brasil

GESTÃO

Em 30 dias, Prefeitura de Mamanguape injeta mais de R$ 20 milhões na economia

DESTRUIÇÃO
Imagem mostra destruição em Catia La Mar, na Venezuela, após terremoto — Foto: Federico Parra/AFP

Pior terremoto da Venezuela em 100 anos deixa 188 mortos