Comércio pela internet cresce 30% e passa ser oportunidade na crise

A Abcomm estima que 80 mil novas lojas online tenham sido lançadas.

Em período de isolamento social, com pessoas em casa e lojas fechadas, tem aumentado as compras pela internet. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), quatro milhões de novos clientes chegaram ao e-commerce. Os dados mostram ainda que as compras online cresceram 30% durante a pandemia.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Para o presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), essa é uma oportunidade para os empreendedores se reinventarem e até mesmo uma forma de estimular os paraibanos a começarem a empreender.

“Essa pandemia causada pelo coronavírus nos trouxe uma crise sem precedentes, principalmente nas áreas da saúde e na economia. Temos visto muitos empreendedores fechando as portas dos seus comércios e demitindo seus funcionários. Mas também diante da crise, temos visto um mercado amplo em plena ascensão. É hora de se reinventar, criar novas oportunidades para os negócios, oferecendo aos clientes produtos de qualidade de uma forma prática, pela internet”, destacou Eduardo Carneiro.

A Abcomm estima que 80 mil novas lojas online tenham sido lançadas. Os números mostram um salto na venda virtual de brinquedos (400%), artigos esportivos (200%) e cosméticos (80%). A plataforma de inteligência e pesquisa ‘NZN Intelligence’ destaca que 71% dos consumidores afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online.

Especialistas apostam que os mercados que já estavam em ambientes digitais estão se favorecendo em tempos de isolamento social. Isso, pela facilidade de continuar entregando o produto ou serviço de forma segura e sem precisar do contato físico para isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -