O Secretário Executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves (Cidadania), anunciou que não irá disputar o cargo de prefeito de Guarabira nas eleições deste ano. O comunicado foi feito durante uma live nas redes sociais na noite desta quinta-feira (4). Célio era o principal nome cotado para disputar à prefeitura pelo Cidadania, partido do governador João Azevêdo. No entanto, segundo Beto Meireles, a sigla terá candidatura própria e que em breve o nome será divulgado.
“Continuamos com o mesmo sentimento e o nosso grupo segue firme (…). O Cidadania terá, sim, candidatura própria e em breve estaremos revelando o nome do nosso pré-candidato a prefeito. Infelizmente, o cenário atual não é adequado para debatermos política, mas o calendário eleitoral tem prazos a se cumprir”, afirmou Beto nas redes sociais, horas após a decisão de Célio.
“Desde o término das eleições estaduais em 2018 que temos defendido o nome do companheiro (…) Célio Alves (…), representando nosso agrupamento político. Mas sua decisão trazida a público (…) em permanecer na pasta (…), continuando a contribuir com a gestão de João Azevedo, impede a sua candidatura, algo que tem que ser respeitado,” completou Beto, dizendo ainda que seguem dialogando para construir um plano de governo, que venha representar a sociedade como um todo, de maneira especial àqueles mais necessitados de vez e voz.
Beto Meireles surge como um dos pretensos nomes a concorrer ao Poder Executivo de Guarabira nas eleições desde ano, apesar do Cidadania ter outros quadros como o ex-prefeito Josa da Padaria, que já disse que vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal, o vereador Renato Meireles, que deve disputar a reeleição e o ex-vereador Bica, que também pretende concorrer a uma vaga de vereador. O partido também conta com a possibilidade de candidatura da médica Flávia Paredes, dos médicos Aluísio Paredes e Marcelo Pires, e do Coronel Alencar.
Um dos pioneiros na luta pela derrubada da gangorra familiar que governa Guarabira há mais de 40 anos, Beto tem experiência política e serviço prestado a população. Já foi três vezes vereador, duas vezes candidato a prefeito, além de ter conquistado mandato de deputado federal e concorrido a um estadual.