CCJ da AL aprova restrições para quem não se vacinar

Quem se recusar a tomar vacina poderá ser proibido de frequentar bares e restaurantes.

Nesta segunda-feira (20), a Comissão de Constituição e Justiça aprovou por unanimidade um projeto de lei para a criação do “passaporte de vacinação” na Paraíba. O PL 3173/21 estipula sanções para pessoas que se recusam a receber a vacina contra Covid-19.

- Publicidade -

Segundo o projeto de lei, os indivíduos que se recusarem a se imunizar podem ter direitos restritos e proibidos de entrar em bares, restaurantes, casas de show, boates e similares. Também não poderão fazer concursos ou exames de serviço público, e não poderão ocupar cargos públicos.

Os que já são servidores públicos ficaram proibidos de receber salários e remunerações, rendimentos de qualquer categoria de função ou emprego público, empresas, instituições e associações. No entanto, o Artigo 6 da Lei proíbe a vacinação obrigatória ou qualquer medida sem consentimento pessoal e integridade humana.

Lenilson Balla
Lenilson Balla
É formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira no rádio em 1997, com passagens pelas rádios Difusora Cidade (Guarabira), Litoral Norte FM (Mamanguape), 98 FM/Correio Sat (João Pessoa) e Clube FM (João Pessoa). Atualmente, é apresentador e repórter da Correio do Vale 106.1 FM (Mamanguape), emissora do Sistema Correio de Comunicação. Assina este blog de informação e opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -