A prefeita de Capim, Carlyanne Borba, anunciou um reajuste salarial de 6% para os professores da rede municipal de ensino, percentual superior ao índice nacional estabelecido pelo Governo Federal, que foi de 5,4%. A medida integra a política de valorização da educação adotada pela atual gestão e contempla ainda o pagamento retroativo a janeiro deste ano.
De acordo com a prefeita, o projeto de lei que garante o reajuste será encaminhado à Câmara Municipal. “O Governo Federal concedeu um aumento de 5,4%, mas em Capim iremos fazer diferente. Vamos arredondar para 6%, assegurando que todos os professores recebam o reajuste com retroativo a janeiro”, afirmou Carlyanne Borba.
A gestora destacou que a educação é prioridade máxima no município e que investir nos profissionais do magistério é fundamental para garantir ensino de qualidade. “Valorizar os professores é investir no futuro das nossas crianças e no desenvolvimento da nossa cidade. Enquanto outros fazem o básico, nós fazemos mais por quem educa”, ressaltou.
Com a iniciativa, a Prefeitura de Capim reafirma o compromisso com a valorização dos servidores da educação e com o fortalecimento de políticas públicas que contribuam para o avanço do município por meio do ensino.



