Camila cobra estrutura para atendimento de pacientes com Covid-19 no Brejo

Ela cobra ações efetivas do Executivo na região, como construção do hospital de campanha.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um total de 29 proposituras solicitando ao Governo do Estado estrutura dentro da rede de saúde pública da região do Brejo para enfrentamento do novo coronavírus. A deputada lembrou que o Conselho Regional de Medicina (CRM) atesta que o Brejo paraibano não tem hospital de referência para internamento de pacientes com Covid-19 o que agrava a situação de saúde. Ela cobra ações efetivas do Executivo para atendimento de pacientes na região, como construção do hospital de campanha.

- Publicidade -[adning id="2114"]

De acordo com o CRM, Guarabira, a maior cidade da região, com quase 60 mil habitantes e mais de 800 casos confirmados de infecção por coronavírus, tem como unidade de referência para o tratamento da doença a UPA, que atende os pacientes suspeitos e confirmados, mas não tem capacidade de realizar internamento. Já o Hospital Regional da cidade, que é também uma maternidade, não é referência para o atendimento da doença e está com os procedimentos eletivos suspensos. Conforme a equipe do CRM-PB constatou, o hospital não conta com estoque mínimo de EPI, mas possui seis respiradores na UTI, três na sala vermelha e quatro de reserva.

Para o Brejo, entre os pedidos estão: providências urgentes para a provisão de insumos necessários para proteção dos profissionais de saúde na realização de atendimentos à população, no combate a Covid-19, compreendendo aventais impermeáveis (capotes), máscaras (N95 /PFF2), luvas de procedimento, capacete/viseira, óculos de segurança, toucas e álcool em gel 70%. Camila pediu insumos para os municípios de Sertãozinho, Bananeiras, Caiçara, Borborema, Belém, Araçagi, Alagoinha, Cuitegí, Duas Estradas, Juarez Távora, Jacaraú, Serra da Raiz, Pirpirituba, Pilõezinhos, Pilões, Pedro Régis e Mari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -