Em prestigiada solenidade realizada desta sexta-feira (16), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e o corregedor-geral de justiça, desembargador Frederico Coutinho da Nóbrega, foram agraciados com o título de Cidadão de Itapororoca. A vice-presidente da Corte, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, também foram agraciadas com a outorga, mas não puderam comparecer ao evento.
As magistradas da Comarca de Mamanguape, Juliana Duarte Maroja, Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde, Brunna Melgaço Alves e Kalina de Oliveira Lima Marques, também foram agraciadas com as outorgas. Na ocasião, ocorreu o descerramento da placa do Posto Avançado de Atendimento Virtual (PATJs) instalado nesta quinta-feira (15) e que vai beneficiar os cidadãos do município de Itapororoca, pertencentes à unidade judiciária de Mamanguape.
“É um motivo de grande alegria até porque conhecia muito Itapororoca, um município que tem a característica diferente, de ser uma cidade das águas, bem como é um município que vem progredindo e os gestores daqui se dedicam muito ao trabalho e à administração para bem servir ao povo itapororoquense”, afirmou o presidente do TJPB, Saulo Benevides.
O desembargador Frederico Coutinho ressaltou que a homenagem ficará guardada em seu coração. “É uma honra receber esse título de cidadania de uma cidade jovem como Itapororoca, mas marcante na história da Paraíba”, disse.
A entrega das referidas honrarias, aos desembargadores e juízas, previstas em decreto foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Itapororoca, vereador Rodrigo Santos de Carvalho, e aprovada, por unanimidade, pelos parlamentares do legislativo local.
“São pessoas que de fato contribuíram para o desenvolvimento do nosso município. Nos sentimos honrados com o trabalho que o Poder Judiciário vem fazendo na Comarca, garantindo acesso à Justiça, e a sociedade se sente prestigiada por termos um Judiciário forte e presente”, comentou o autor das proposituras.