A Câmara Municipal de Mamanguape aprovou nesta quinta-feira (11), por unanimidade dos 13 vereadores, o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Crisanto Segundo que concede o título de cidadã mamanguapense à atual prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados por ela ao município ao longo de sua trajetória profissional e política.
De acordo com Crisanto, a honraria é uma forma de agradecer a contribuição de Magna para o desenvolvimento e bem-estar da população de Mamanguape. Ele destacou a atuação da gestora durante os mais de 15 anos em que esteve à frente da agência da Caixa Econômica Federal na cidade, período em que manteve proximidade com instituições locais, inclusive com o Poder Legislativo.
“Lembro que meu pai, quando era presidente da Câmara, tratava diretamente com Magna sobre a conta da Casa, que inclusive foi aberta no período em que ela era gerente da Caixa. Esse reconhecimento é mais do que merecido”, ressaltou o vereador.
Além do vínculo com Mamanguape, Magna Gerbasi consolidou sua carreira política em Rio Tinto, onde já foi eleita prefeita em quatro mandatos, conquistando a aprovação popular e se tornando uma das lideranças políticas mais influentes da região.
Segundo o presidente da Câmara de Mamanguape, Neto Belino, a solenidade de entrega do título acontecerá em dezembro, em sessão especial que deverá reunir autoridades e convidados.
Ver essa foto no Instagram



