O aplicativo Preço da Hora, ferramenta que disponibiliza ao cidadão paraibano em tempo real os menores preços dos produtos comercializados no Estado, reforçou o botão de Histórico de Preços de cerca de 800 mil itens como forma de melhor orientar a decisão dos consumidores paraibanos no ato da compra durante a semana da Black Friday, maior evento de compras promocionais da internet e de lojas físicas, que acontece nesta sexta-feira (26) e movimenta todo o comércio do Brasil.
O serviço de histórico de preços, que vai trazer os valores comercializados dos últimos seis meses de cada produto, visa facilitar a vida do consumidor que vai às compras durante a Black Friday.
“Com esse serviço disponível no Preço da Hora, o cidadão paraibano terá como comparar os valores atuais com os dos últimos seis meses para saber se aquele produto está com preço promocional nesta semana da Black Friday. Ou seja, além da pesquisa de preço atualizada a cada cinco minutos, que é alimentada pelas notas fiscais enviadas pela Sefaz-PB, o aplicativo agrega mais um serviço importante para o período promocional, que é o histórico de preços comercializados dos últimos seis meses. Essa pesquisa histórica servirá para uma tomada de decisão do cidadão mais assertiva nesta semana de compras. Outro fator muito importante é que o aplicativo traz uma informação confiável e real de preços dos itens porque o produto já foi comercializado com aquele valor”, explicou o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano.
O aplicativo pode ser baixado em smartphones; tablets e nos computadores e está disponível nos sistemas IOS e Android. Outra opção é a pesquisa direta no portal www.precodahora.pb.gov.br Acessando o site, o consumidor pode também fazer consultas de todos os produtos comercializados nos estabelecimentos do Paraíba em tempo real, sem necessidade de baixar o aplicativo.