O Botafogo-PB foi eliminado da Copa do Brasil 2026 pelo Mixto-MT na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o clube paraibano acabou derrotado por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, com o goleiro Glaycon se destacando ao defender três cobranças e garantir a classificação do time mato-grossense à terceira fase do torneio.
No tempo regulamentar, o Mixto abriu o placar com Esquerdinha, mas o Botafogo-PB chegou ao empate ainda no início da etapa final com gol de Márcio Silva. Mesmo com momentos de tentativa de reação, o time não conseguiu impor seu ritmo de jogo e levou a decisão para as penalidades, onde acabou superado.
Com a eliminação, o Botafogo-PB amarga a sexta queda na segunda fase da Copa do Brasil em suas 20 participações na competição nacional, mesmo entrando diretamente nessa etapa por causa do novo regulamento da competição. A melhor campanha histórica do clube continua sendo em 2016, quando avançou até as oitavas de final.
O foco agora se volta para o estadual: no domingo, o Belo visita o Serra Branca pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano 2026, em partida marcada para as 18h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.



