O município de Itapororoca foi contemplado, nesta terça-feira (16), com a entrega de um novo ônibus escolar, fruto da parceria entre o Governo da Paraíba, sob a gestão do governador João Azevêdo (PSB), e o Governo Federal. O veículo vai reforçar a frota do transporte escolar e garantir mais segurança e conforto aos estudantes da rede pública, especialmente da zona rural.
O prefeito Batista Torres destacou a importância da conquista para a educação do município. “Dia de celebrar mais uma conquista. Fui buscar nosso novo ônibus, liberado pelos governos estadual e federal, junto dos amigos secretários Serginho e Toy. Mais um passo para melhorar o transporte em nosso município. Seguimos trabalhando e buscando melhorias para a nossa cidade”, afirmou.
A entrega do ônibus para Itapororoca faz parte de uma ação maior do Governo da Paraíba, que disponibilizou mais 78 veículos escolares aos municípios paraibanos nesta terça-feira. Somente em 2025, já foram pactuados 313 ônibus, com investimentos que chegam a R$ 125 milhões.
De acordo com o governo estadual, a iniciativa tem como objetivo assegurar um transporte mais seguro e de qualidade, contribuindo para a redução da evasão escolar, principalmente entre os estudantes que residem na zona rural da Paraíba. Com o novo veículo, a Prefeitura de Itapororoca reforça o compromisso com a educação e com o bem-estar dos alunos da rede municipal.
Ver essa foto no Instagram



