- Publicidade -
BANDEIRA TARIFÁRIA

Bandeira verde segue em março e conta de luz não terá cobrança extra

Volume maior de chuvas elevou reservatórios e garantiu condições favoráveis para a geração de energia.
Conta de luz – Imagem ilustrada/Internet
Conta de luz – Imagem ilustrada/Internet

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária permanecerá verde no mês de março. Com isso, os consumidores não terão cobrança adicional na conta de luz.

Segundo a agência, o aumento do volume de chuvas em fevereiro elevou o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas, garantindo condições favoráveis para a geração de energia no país. O cenário permitiu a manutenção da bandeira verde, que indica menor custo de produção.

Apesar do quadro positivo, a Aneel ressalta que pode haver despacho complementar de usinas termelétricas em situações operativas específicas, a fim de assegurar a robustez do sistema elétrico.

Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza ao consumidor o custo real da geração de energia. O mecanismo considera fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o uso de fontes renováveis e o acionamento de usinas termelétricas.

- Publicidade -

Veja Também

BAILA Y BAILA!
Vini Jr. comemora gol do Brasil sobre a Escócia. — Foto: Agency/Getty Images/Via Fifa

Com grande atuação de Vini Jr, Brasil bate Escócia e avança na Copa

SOCIOBIODIVERSIDADE
Organização Potiguara de Marcação é reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente e acumula destaque em iniciativas da ONU e da Brazil Conference em Harvard e MIT. — Foto: Divulgação

Rede Curica leva protagonismo indígena da Paraíba ao cenário nacional e internacional

PARAÍBA
Governador e ministro do Turismo ao assinar convênio que vai qualificar até 2 mil paraibanos. — Foto: Adilson Barbosa

Lucas e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo