- Publicidade -

Ao Correio Debate, João garante pisos a categorias

João Azevêdo, governador da Paraíba – Foto: Reprodução
João Azevêdo, governador da Paraíba – Foto: Reprodução

Em entrevista ao Correio Debate, na Rede Correio Sat, nesta quarta-feira (28), o governador João Azevêdo (PSB) disse que o piso dos enfermeiros será pago a partir de janeiro e os profissionais receberão o salário com reajuste já no fim do mês. “O Estado absorve esse pagamento porque tem capacidade”, frisou.

Quanto ao reajuste na Bolsa Desempenho das Forças de Segurança, ele está parcelado. Segundo o governador, em janeiro há o incremento de mais de 20%, fazendo com que 40% da Bolsa já esteja no soldo. Sobre as horas extras, serão tratadas como “indenização” para que não haja mais cobrança de Imposto de Renda.

Os professores receberam durante o primeiro mandato do governador 56,6% de aumento nos salários e assim como as Forças de Segurança, eles também recebem uma bolsa que já teve 20% de aumento e terá mais 20% a partir de janeiro.

“Estamos aguardando o percentual de aumento do piso. Esse percentual está sendo definido. O Estado implanta de imediato, assim que for determinado pelo Ministério da Educação (MEC)”, disse.

Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais da Educação, ele disse que já foi encaminhado à ALPB, mas precisa ser discutido.

Acompanhe abaixo:

https://youtu.be/6Fv2ZVftSLc

 

- Publicidade -

Veja Também

ELEIÇÕES 2026
A nova adesão reforça a presença política de Eduardo Brito na região de Sapé. — Foto: Divulgação

Eduardo Brito recebe apoio de Juscelino e Terezinha do Peixe em Sapé

Prefeito Batista Torres participa da 1ª Corrida de São João Batista e comemora sucesso do evento em Itapororoca. — Foto: Reprodução

Prefeito comemora sucesso da 1ª Corrida de São João Batista de Itapororoca

PÓS SÃO JOÃO
Carteira de trabalho - Imagem ilustrada/Internet

Sine-PB oferece 690 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos