Ao Correio Debate, João garante pisos a categorias

Governador garante piso da enfermagem para janeiro.

Em entrevista ao Correio Debate, na Rede Correio Sat, nesta quarta-feira (28), o governador João Azevêdo (PSB) disse que o piso dos enfermeiros será pago a partir de janeiro e os profissionais receberão o salário com reajuste já no fim do mês. “O Estado absorve esse pagamento porque tem capacidade”, frisou.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Quanto ao reajuste na Bolsa Desempenho das Forças de Segurança, ele está parcelado. Segundo o governador, em janeiro há o incremento de mais de 20%, fazendo com que 40% da Bolsa já esteja no soldo. Sobre as horas extras, serão tratadas como “indenização” para que não haja mais cobrança de Imposto de Renda.

Os professores receberam durante o primeiro mandato do governador 56,6% de aumento nos salários e assim como as Forças de Segurança, eles também recebem uma bolsa que já teve 20% de aumento e terá mais 20% a partir de janeiro.

“Estamos aguardando o percentual de aumento do piso. Esse percentual está sendo definido. O Estado implanta de imediato, assim que for determinado pelo Ministério da Educação (MEC)”, disse.

Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais da Educação, ele disse que já foi encaminhado à ALPB, mas precisa ser discutido.

Acompanhe abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -