Ao Blog, Luan Potiguara fala sobre cassação do mandato

Vereador vai recorrer, mas decisão não impede de se candidatar no próximo ano.

O vereador Luan Potiguara afirmou, em entrevista ao Blog Lenilson Balla, que vai recorrer da decisão do juiz Judson Kíldere Nascimento Faheina, da 55ª Zona Eleitoral, que cassou o seu mandato e o de outros quatro vereadores eleitos pelo Cidadania nas eleições de 2020, por uso de candidatura “laranja” para preencher a cota de gênero.

- Publicidade -

“Decisão judicial a gente não questiona, a gente tem que cumprir. Sabendo que temos alguns recursos ainda pela frente e a gente está tranquilo, confiando na justiça, no trabalho do nosso advogado. São cinco vereadores no total. Lembrando que fomos às ruas, fomos votados”, disse.

A cassação, que atinge também os suplentes do partido, manteve a legibilidade dos investigados, por ausência de prova de conluio. Ou seja, os vereadores cassados, independente dos recursos, podem se candidatar nas eleições municipais do próximo ano.

“O juiz não deu inelegibilidade. Ele entendeu que a gente não teve culpa e, por conta disso, não tirou o nosso direito de ser candidato. Então, a gente pode ser candidato, independente de qualquer situação, se a gente continuar no mandato ou se a gente perder o mandato a posteriori, a gente pode sim ser candidato na eleição de outubro do próximo ano”, destacou Luan.

Atualmente, presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, Luan Potiguara reafirmou confiar na justiça e que vai continuar trabalhando. “Nada disso vai me abalar. Vou continuar fazendo o meu trabalho. A gente sabe que tem um planejamento para executar, com fé em Deus vamos executá-lo todinho”, completou.

Ouça abaixo a entrevista:

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -