É deprimente assistir ao presidente Bolsonaro atacar a imprensa para dar explicações aos seus apoiadores. Lamentavelmente, quando confrontado com esse tipo de situação, tendo que dar respostas sobre o momento do país. Até porque estamos em um período delicado devido à pandemia e ao desenrolar econômico.
Falta pulso, falta serenidade para lidar com a causa humana. Tem sido bastante comum o artifício de jogar as responsabilidades para outtas pessoas ou setores. A imprensa tem sido alvo constante. Chega!
Ao longo dessa pandemia, o papel dos jornalistas (do jornalismo profissional), tem sido simplesmente questionar o governo e os demais líderes sobre as medidas planejadas para reagir à crise sanitária e humanitária da Covid-19.
Os números são assustadores. Às vezes até perdemos a sensibilidade. É uma tristeza beirarmos os 200 mil brasileiros mortos por causa desse vírus, que além de não ter cura, existe apenas um tratamento incerto.
Já o Governo Federal não conseguiu articular uma solução para que tenhamos o início da vacinação. Não custa lembrar: o mundo já está vacinando. O Brasil ainda não tem uma data.
A culpa é da imprensa?
Em Pensar que Nosso País já foi Referência em Vacinação… Lamentável e Vergonhoso esse cenário atual que estamos assistindo.