Neste feriado de Independência do Brasil, todos os olhares se voltaram para os atos nas capitais brasileiras e em centenas de cidades pelo país. Nas ruas, manifestantes fizeram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e defesa de pautas antidemocráticas. Houve também protestos organizados por grupos contrários ao governo Jair Bolsonaro.
Na Paraíba, manifestações a favor do presidente da República foram registradas em João Pessoa, Campina Grande e Sousa. As pessoas usavam roupas nas cores verde e amarela e seguravam bandeiras do Brasil. Poucos utilizavam máscaras e não havia distanciamento entre eles.
Também aconteceram atos contra Bolsonaro em João Pessoa, Cajazeiras e Sousa. A manifestação, intitulada como Grito dos Excluídos, reuniu movimentos sociais e sindicais, pastorais religiosas, coletivos e frentes populares, que cobraram o direito à igualdade de toda população, além de acesso à alimentação e moradia, em defesa da democracia e dos direitos humanos. A maioria usava máscara, mas não havia distanciamento social.
Pelas imagens das manifestações, o 7 de setembro pode ter sido barulhento, mas aquém do esperado por ambas as frentes. No final, foi mais do mesmo.