O Rádio Repórter, da Correio do Vale FM, entrevistou, nesta quarta-feira (27), o delegado de Polícia Civil da Paraíba, Walter Brandão, que atualmente ocupa o cargo de coordenador operacional da 4ª Superintendência de Guarabira, composta por cinco Delegacias Seccionais: Mamanguape, Solânea, Guarabira, Sapé e Itabaiana, abrangendo 56 municípios.
A autoridade policial falou sobre os últimos homicídios ocorridos no município de Jacaraú. Segundo Brandão, todos os crimes estão correlacionados com uma disputa de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas, com ramificações na região e ordens de líderes presos.
“O crime nunca compensou. Duas facções disputando territórios, de forma covarde. Os que não estão morrendo, estão sendo presos. Estamos desenvolvendo operações integradas com a Polícia Militar para coibir o avanço dessas facções, com apreensão de armas e drogas. Essa é a realidade de quem entra no crime: ou morre, ou vai para cadeia. Todos que ainda não morreram nessa disputa, serão presos”, disse.
Indagado sobre a instalação da nova Central de Polícia Civil do Vale do Mamanguape, o delegado Walter Brandão frisou ser um entusiasta do serviço público em evolução. “Em 2015, quando assumimos a Seccional de Mamanguape, sempre pensamos em aprimorar os serviços policiais na região. Dialogando com a prefeita Maria Eunice e com a Câmara Municipal, conseguimos a doação de um terreno para este importante equipamento de segurança pública”, frisou.
E concluiu: “O passo seguinte foi emplacar no orçamento estadual e estamos nessa expectativa para o próximo ano. Essa nova Central de Polícia dará mais conforto para o policial e para a população. Acredito que já esteja na fase de licitação e será mais um fantástico equipamento de segurança”.
Esse delegado é compromissado com o que faz e faz muito bem! Parabéns, meu filho!👏👏👏👏👏