Os vereadores da bancada de situação definiram, nesta sexta-feira (25), as novas mesas diretora da Câmara Municipal de Rio Tinto para os biênios 2025/2026 e 2027/2028. Em reunião, que contou com a presença da prefeita reeleita Magna Gerbasi (PP), ficou definido os nomes dos vereadores Cacique Sandro (PSB) e Dr. Edson (PP), para dividir a presidência da Casa Legislativa nos próximos quatro anos.
No primeiro biênio, a mesa diretora comandada por Cacique Sandro será composta pelo vice-presidente Felipe Pessoa (PP), e pelas vereadoras Cacica Cal (PP) e Valdirene do Sindicato (PP), como 1ª e 2º secretária, respectivamente.
Já na mesa diretora do segundo biênio, presidida por Dr. Edson, a vice-presidência vai ficar com o vereador Peu da Galinha (PSB), e os vereadores Davi de Boa Vista (PP) e Marcão (PSB) ocuparam os cargos de 1ª e 2º secretário, respectivamente.
Dos 11 vereadores eleitos na última eleição municipal de 6 de outubro, a prefeita Magna conseguiu fazer maioria de oito parlamentares. A bancada de oposição será formada pelos vereadores Ailton Fernandes, Pessoa e Luan Potiguara, todos do partido Republicanos.