Na tarde deste sábado (13), a cacique e vereadora de Rio Tinto, Claudecir Braz (Cal), reuniu o núcleo do seu grupo político para debater os anseios e conquistas do seu mandato parlamentar. Líder indígena da aldeia Monte-Mor, Cal busca de forma incansável a homologação do território.
“Tivemos a grata satisfação de abrir as portas da nossa casa para esses amigos de caminhada, onde tivemos uma conversa franca, amiga, além de muita escuta. Ouvindo seus anseios, sugestões e o que pensam para o futuro da nossa cidade, em especial, nossa amada Vila Regina”, disse Cal nas redes sociais, focando a unidade grupo.
Na reunião, a parlamentar pontuou os problemas que permeiam a Vila Regina e destacou que busca a solução para cada desafio. “O encontro foi o início de mais uma jornada, na qual todos somos protagonistas para uma vida mais justa e igualitária para todos”, afirmou.
Na próxima semana, Claudecir vai liderar uma comissão de guerreiros e guerreiras indígenas com destino a Brasília, onde participam do Acampamento Terra Livre (ATL), onde o objetivo do grupo é reforçar a necessidade da demarcação de terras indígenas, com ênfase para Monte-Mor, em Rio Tinto.