Veneziano é eleito vice-presidente do Senado

A eleição foi feita de forma presencial, com os votos secretos de 77 senadores.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é o novo vice-presidente do Senado. Ele foi eleito nesta terça-feira (2), com 40 votos. O senador ocupará o cargo até o início de 2023. O representante do estado da Paraíba está em seu primeiro mandato como senador.

- Publicidade -[adning id="2114"]

— Não há dúvidas de que nos restam superações, mas nós não podemos nos imiscuir, nós não podemos nos permitir discussões menores quando sabedores dos grandes desafios que haveremos de tratar, desde as questões que envolvem a necessidade de um novo auxílio emergencial, a reforma tributária, e todos os outros assuntos que porventura estejam a ser questionados, cobrados e, mais do que isso, exigidos por parte dos nossos brasileiros — disse Veneziano durante a votação.

De acordo com o critério da proporcionalidade, que considera o número de integrantes das bancadas, o MDB, partido do senador, teria direito à Vice-Presidência do Senado. O partido desistiu de lançar candidato próprio à presidência da Casa e, depois disso, passou a pleitear a vice-presidência.

Acompanhe a reportagem de Raquel Teixeira, da Rádio Senado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -