UFPB aprova novo período suplementar e semestres letivos seguem suspensos

Atividades do calendário suplementar não são obrigatórias para os alunos e professores e vão acontecer de forma remota.

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou oferta de segundo período suplementar nesta terça-feira (4). As matrículas terão início em 17 de agosto, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). As atividades remotas ocorrerão de 8 de setembro até 16 de dezembro, mas não são obrigatórias para os alunos e professores. Ainda não há previsão para início dos períodos letivos de 2020.1 e de 2020.2.

- Publicidade -

Outros detalhes da medida serão divulgados nesta quinta-feira (6), quando a resolução será publicada na íntegra pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods) da UFPB.

A proposta de oferecer este segundo período suplementar foi apresentada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) ao Consepe no dia 27 de julho.

Resultados parciais de pesquisa da pasta, que avaliou a experiência de estudantes e de professores em atividades de ensino e de aprendizagem remotas ofertadas no primeiro período suplementar, de 8 de junho até 14 de agosto, indicaram que a medida contribui para formação.

O primeiro período suplementar da UFPB nesta quarentena foi aprovado pelo Consepe em 18 de maio. Cerca de 18 mil alunos participaram das atividades on-line.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -