O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta terça-feira (21), recursos contra a decisão que absolveu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) de acusações de abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação. Com isso, o senador mantém o mandato parlamentar.
“O julgamento foi claro no sentido de que todas as afirmações eram especulações e acusações não comprovadas feitas pelas partes. No fundo, faltou respeito ao mandato que me foi outorgado por 2 milhões de paranaenses pelos autores da ação. O relator viu que não havia nenhum elemento probatório naquele sentido. Se houver apontamentos que ainda sejam necessários investigar, que se investigue. Tenho absoluta certeza da correção da minha campanha eleitoral e o julgamento do TSE por 7 a 0 sepultou todas essas ações de cassação. Me surpreende quem diga ao contrário”, disse Moro em entrevista à GloboNews.
Moro acredita que a opinião pública sobre sua absolvição é unânime, como já tinha acontecido com a decisão do TRE-PR. “Todos apontam a correção técnica do julgamento do TSE. Tínhamos os fatos, as provas e a lei do nosso lado”, afirmou