TRF4 mantém condenação de Lula em segunda instância no caso de Atibaia

Caso refere-se ao sítio de Atibaia; defesa ainda poderá recorrer às cortes superiores antes que a prisão seja efetivada.

Os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitaram um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mantiveram a condenação do petista há 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão em regime inicialmente fechado no processo do sítio de Atibaia (SP), informou a assessoria do órgão nesta quarta-feira (6).

- Publicidade -[adning id="2114"]

Em novembro do ano passado, o colegiado aumentou a pena de Lula de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Foi a segunda condenação do ex-presidente na Operação Lava Jato. A primeira se deu no caso do tríplex no Guarujá (SP).

A avaliação dos embargos havia sido inicialmente marcada para o fim de março, mas acabou postergada por causa da crise do coronavírus. No caso do sítio, o petista é acusado de receber propina das empreiteiras OAS e Odebrecht através de reformas e benfeitorias no imóvel em Atibaia como contrapartida a benefícios em contratos na Petrobras quando foi presidente. Também foram condenados, entre outros, os empresários, Léo Pinheiro, da OAS, e Emílio Odebrecht.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -