Totó garante estrutura de trabalho para professores

Entre as ações se destaca o pagamento do piso do magistério.

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (Progressistas), destacou nesta quinta-feira (15), Dia do Professor, ações realizadas na área da educação que garantiram a melhoria do ensino na rede municipal, fazendo com que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) atingisse a média de 5,5, sendo o maior índice de todo Vale do Mamanguape. Entre as ações se destaca o pagamento do piso do magistério e a ampliação da carga horária de 25 para 30 horas, o que proporcionou a categoria o aumento salarial proporcional às horas trabalhadas.

- Publicidade -[adning id="2114"]

“Essa era uma reivindicação antiga da categoria e que integra o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração que estamos construindo em parceria com os professores. Essa medida, além de garantir um aumento salarial, trouxe ainda mais qualidade para o ensino, pois os professores têm mais tempo para planejar as atividades que levarão para sala de aula. Temos um compromisso com a educação da nossa gente e vamos continuar investindo para garantirmos ainda mais qualidade no ensino”, destacou Totó Ribeiro.

Entre as ações de estímulo e melhoria da educação, a Secretaria de Educação implantou a formação pedagógica inicial e continuada com o objetivo de apoiar à formação inicial de professores em exercício na educação do campo e quilombola, assegurando condições de acesso aos cursos de licenciatura destinados a atuação docente nos anos finais do ensino fundamental.

O prefeito destacou ainda as melhorias realizadas nas escolas municipais para oferecer, além de uma educação de qualidade, espaços com mais conforto e segurança para os alunos, professores, funcionários e pais. “Para melhorarmos o processo educacional é preciso que os professores e alunos estejam em ambientes que os proporcionem tranquilidade e segurança. Por isso estamos sempre realizando reformas e melhorias nas unidades de ensino”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -