Cumprindo agenda na cidade de Guarabira, nesta quinta-feira (18), onde inspecionou as instalações do Restaurante Popular antes da inauguração, o secretário de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira (Cidadania), confirmou a pré-candidatura do vereador Renato Meireles (Cidadania) a deputado federal nas eleições de 2022.
Ao ser perguntado, durante entrevista para imprensa local, sobre uma recente reunião no Palácio do Governo com a presença de Renato, Beto Meireles e o presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, Tibério afirmou que foi discutido, além de demandas para Guarabira, o nome do parlamentar entre os pré-candidatos à Câmara Federal para fortalecimento do partido na Paraíba.
“A gente está trabalhando, naturalmente, para eleger a maior quantidade de deputados estaduais e federais, e dentro dessas estratégias é fundamental que a gente tenha candidaturas fortes, que contribuam com a chapa, principalmente, no momento em que as regras mudaram. A gente agora só vai ter 13 candidatos por partido e não tem mais coligação, no caso de deputados federais, e 37 para estadual. Então, é claro que a gente precisa ter chapas fortes e essa reunião, além, de naturalmente, da atuação do vereador Renato, Beto Meireles, que sempre trazem demandas extremamentes justas para o Governo do Estado, a gente tratou da questão política no sentido de que Renato, ele não está sendo cogitado, ele já está na lista de nomes do Cidadania para ser pré-candidato a deputado federal”, revelou Tibério.
E completou dizendo: “Ele é uma liderança emergente aqui no Brejo, foi o vereador mais votado do partido aqui na cidade de Guarabira, e tem potencial para ter um grande desempenho e quiçá ser eleito deputado federal representando a região. Então, Renato tem todos esses atributos, vem fazendo um grande segundo mandato consecutivo e, como eu disse, não é uma questão de especulação, a gente está trabalhando para que Renato seja candidato do Cidadania”.
Ouça abaixo a declaração de Tibério na íntegra:
Na mesma ocasião, Renato Meireles foi questionado pelo repórter Rodrigo Sousa sobre a pré-candidatura à federal. O vereador respondeu ter recebido com alegria a indicação do seu nome pelo Cidadania, não lhe falta coragem para disputar uma vaga em Brasília, e que sempre defendeu uma candidatura própria do partido em Guarabira para manter a identidade do grupo político.
“Foi com muita alegria que nós tivemos o nome pensado pelo pessoal do partido. Eu sempre tinha dito, por onde passava, a importância do Cidadania de Guarabira participar do pleito em 2022. Nós temos a nossa identidade, nós tivemos candidatura de Josa, de Célio, de Beto agora postulando, também para federal em 2014, ou seja, nós sempre tivemos participando dos pleitos. Existe um sonho, existe coragem, existe vontade, e agora existe o aval da executiva estadual para que nosso nome seja posto para disputa em 2022. Ninguém é candidato de si mesmo, tem que ser um projeto coletivo”, disse Meireles, alegando ainda que irá dialogar com os companheiros municipais do partido.
Ouça abaixo a fala completa de Renato: