Começaram a circular nesta terça-feira (7), nas redes sociais, vídeos de uma suposta servidora do Cartório Eleitoral de Jacaraú, na 60ª Zona, sendo detida pela Polícia Militar ao tentar sair do local com títulos eleitorais ilegais dentro da sua bolsa.
De acordo com testemunhas, a mulher foi pego em flagrante por algumas pessoas presentes no cartório, que chamaram a polícia. Ela ainda tentou deixar o local, porém foi contida pelos policiais que a direcionaram para a delegacia.
O Blog Lenilson Balla entrou em contato com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que em nota informou que os fatos estão sendo apurados. Ainda questionado sobre a veracidade dos fatos, o órgão respondeu que deverá ter mais detalhes do caso nesta quarta-feira (8).
Confira abaixo a nota:
“A respeito de notícias veiculadas na imprensa sobre ocorrências nos Cartórios Eleitorais de Jacaraú e Mamanguape, o TRE-PB informa à sociedade paraibana que os fatos serão objeto de ampla apuração e responsabilização. À Presidência.”