Servidores do INSS entram em greve na Paraíba

Serviços presenciais e os realizados de forma remota serão afetados.

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (16). A paralisação é liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (SindsprevPB) e tem como objetivo obter melhores condições salariais e de trabalho.

- Publicidade -

Os serviços presenciais nas agências e os realizados de forma remota serão afetados com a interrupção do trabalho, comprometendo a análise e concessão de benefícios, aposentadoria, pensões, salário maternidade, auxílio reclusão, Benefício de Prestação Continuada (BPC), reabilitação profissional, acerto de cadastro e análise dos recursos e revisões.

A decisão pela greve ocorreu após várias rodadas de negociações entre os sindicatos e o governo federal, que não resultaram em um acordo satisfatório. Na Paraíba, são 331 servidores e 37 agências da previdência social físicas e duas digitais.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -