Secretário nega falta de transporte em UBS de Mamanguape

Rafael Aires, da Saúde, esclareceu fala do vereador Barra sobre veículo de Pitanga da Estrada.

O secretário de Saúde de Mamanguape, Rafael Aires, em entrevista na manhã desta segunda-feira (28), esclareceu a situação do veículo da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Pitanga da Estrada. O assunto foi levado à tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Feliciano Fragoso, conhecido por Barra.

- Publicidade -

De acordo com Rafael, a UBS não ficou sem atendimento de transportes. “Há outros carros que dão a assistência, tanto para a equipe da Unidade, quanto para a população de Pitanga da Estrada e região de Camaratuba”, disse.

Rafael explicou que o problema no veículo, do modelo Ford Ka, foi um calço hidráulico no motor, e por se tratar de um motor 3 cilindros todo em alumínio, no momento há dificuldade para conseguir as peças para o reparo ou até um motor novo, pelo motivo da fabricante ter encerrado suas atividades no Brasil, o que dificulta a compra de peças e até reparos. Segundo ele, o veículo está sendo encaminhado ao setor de patrimônio para ser inserido em leilão, obedecendo todos os trâmites legais.

“O setor de transportes da secretaria de Saúde, com logística de pessoal para outras cidades, para realização de procedimentos médicos, chegam a uma soma de mais de quarenta mil atendimentos ao mês”, destacou o secretário, lembrando os vários atendimentos para população no setor de transportes da Prefeitura de Mamanguape.

Rafael também falou da falta de compromisso do vereador Barra com as demandas da população. “Faz muito tempo que não recebo a visita na Secretaria ou mesmo uma ligação ou zap deste vereador para se inteirar do funcionamento da Saúde, fazendo qual tipo de solicitação. Recebi sim, de todos, a exemplo de Neto Belino, Raniery, Maria, Neto da Saúde e outros, mas deste não”, afirmou.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -