Secretaria repudia método de ensino usado em escola no Vale

Responsáveis foram identificados e a situação está sendo apurada.

A Secretaria de Estado da Educação, através da 14ª Gerência Regional de Ensino, divulgou uma nota repudiando o ocorrido durante uma atividade na Escola Estadual Henrique Fernandes de Farias, localizada na cidade de Curral de Cima, onde o corpo educacional simulou um assalto com o alunado, no objetivo de trabalhar a educação financeira na sala de aula.

- Publicidade -

Nas imagens divulgadas no perfil da escola nas redes sociais, alunos aparecem encapuzados e segurando armas e dinheiro falsos. A prática de ensino gerou polêmica e ganhou repercussão negativa.

Em nota, a 14ª Gerência lamenta o ocorrido e afirma que essa apresentação dos alunos não condiz com a formação repassada para ser aplicada. Assim como, os responsáveis já foram identificados e a situação está sendo apurada.

Confira abaixo a nota:

A Secretaria de Estado da Educação por meio da 14ª Gerência Regional de Ensino vem a público se pronunciar com relação ao ocorrido durante uma atividade escolar na Escola Estadual Henrique Fernandes de Farias, localizada na cidade de Curral de Cima.

A Educação reitera que preza pelos princípios fundamentais da educação, que têm como base a formação responsável, ética e cidadã dos estudantes. Lamentavelmente, a atividade sobre educação financeira foi conduzida de forma inadequada, os responsáveis foram identificados e a situação está sendo apurada.

Ressaltamos, contudo, que, as ações pedagógicas devem sempre ser pautadas na legalidade, no respeito aos direitos humanos e no compromisso com a formação integral dos estudantes. A escola e seus representantes, incluindo diretores, coordenadores pedagógicos e coordenadores financeiros, têm a responsabilidade de garantir um ambiente de aprendizado seguro, saudável e livre de práticas inadequadas.

Portanto, as atividades desenvolvidas não contemplam os valores e objetivos que norteiam nossa política educacional. A educação financeira é uma ferramenta valiosa para capacitar os alunos a lidar com suas finanças de maneira consciente e responsável, não devendo ser utilizada para incitar comportamentos ilegais ou que vão contra a lei e a ética.

Reforçamos nosso compromisso em aprimorar constantemente a qualidade da educação, onde contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar, dos pais, dos professores e dos estudantes, para que possamos ter um ambiente educacional exemplar, onde valores morais, éticos e legais sejam preservados e disseminados.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -