A Secretaria de Saúde de Mamanguape, através da Comissão de Residência Médica (COREME), publicou o edital (clique aqui) que disciplina o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade no município.
No total serão ofertadas três vagas e as inscrições, que ocorrem exclusivamente por meio eletrônico, tiveram início nesta segunda-feira (8) e vão até o próximo dia 23. A aplicação da prova objetiva acontece no dia 28 do corrente mês e o resultado final será divulgado no dia 5 de março.
A residência médica é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, regulamentado pelo Decreto nº 80.281/77 e pela Lei nº 6.932/81, bem como demais resoluções emanadas da CNRM/MEC. O programa de treinamento é cumprido em regime de tempo integral e plantões, que totalizam 60 horas semanais e perfazem um total de 2.880 horas anuais, durante dois anos.
Os candidatos que ingressarem na residência em medicina de família e comunidade farão jus a uma bolsa de R$ 6.669,57, conforme Lei Municipal nº 42/2019, a ser paga pelo Fundo Municipal de Saúde.