Saúde realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (18)

Objetivo é aumentar a oferta da vacina da influenza e melhorar as coberturas nos 223 municípios.

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza o “Dia D de Vacinação contra Influenza (gripe)” em todo estado neste sábado (18). O objetivo é aumentar a oferta da vacina da influenza e melhorar as coberturas nos 223 municípios. A vacina da Influenza foi ampliada para toda a população não vacinada, a partir dos seis meses, entretanto o foco principal da vacinação continua sendo as crianças e os idosos. Durante a mobilização deste sábado, cerca de 700 pontos de vacinação estarão abertos em todo o estado para facilitar o acesso às vacinas.

- Publicidade -

Os horários da vacinação para o Dia D de vacinação ficam a critério de cada município. A campanha de vacinação contra a Influenza já vem sendo realizada em todo o estado desde o dia 18 de março e vai até o próximo dia 31 de maio. O primeiro Dia D aconteceu no dia 13 de abril. A SES reforça que os municípios precisam continuar intensificando e priorizando a vacinação contra a Influenza nos grupos prioritários, principalmente as crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses e nos idosos, pois, após a avaliação epidemiológica da SES, foi constatada que o maior número de hospitalização por influenza A acontece nestes dois públicos prioritários.

Na Paraíba, o público-alvo da campanha, no total, corresponde a 1.564.374 pessoas. Até agora, foram vacinadas 530.677, sendo idosos – 37,31%; crianças – 35,86%; gestantes – 34,35%; indígenas – 49,17% e puérperas – 26,27%. Os demais grupos são formados por pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e quilombolas.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -