Rio Tinto tem toque de recolher e restrições no fim de semana

Documento com as determinações municipais, publicado nesta quinta-feira (11), vale até o dia 26 de março.

A Prefeitura de Rio Tinto publicou nesta quinta-feira (11) um novo decreto com restrições para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em consonância com o Decreto Estadual Nº 41.086. Foi considerada a classificação do município na bandeira laranja, de acordo com a última avaliação da 20ª Avaliação do Plano Novo Normal Paraíba.

- Publicidade -

Veja aqui como ficam os serviços após o novo decreto

O documento amplia as restrições de funcionamento dos setores públicos e privados, com a continuidade do “toque de recolher”, das 22h às 5h. A gestão municipal prorrogou o prazo de vigência das medidas estabelecidas no decreto anterior para o dia 26 de março. Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar das 9h às 17h. A construção civil, por sua vez, poderá funcionar das 6h30 às 16h30 seguindo regras já descritas.

Nos finais de semana, haverá restrição de funcionamento: por exemplo, restaurantes, bares e lanchonetes só poderão funcionar no sistema delivery ou takeaway (retirada no local, sem aglomeração de pessoas), isso só até 21h30. As feiras livres permanecem liberadas. Já os salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, que devem funcionar até às 17h.

Com relação ao serviço público, o decreto define que, até o dia 26 de março, as atividades presenciais nos órgãos municipais passam a acontecer das 8h às 14h, com atendimento exclusivamente por agendamento prévio. As restrições não se aplicam às secretarias consideradas essenciais. Permanece proibida a realização de festas, casamentos, aniversários, shows e similares que promovam a aglomeração de pessoas em ambientes públicos ou privados.

Confira abaixo:

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -