A realização da edição de 2022 dos Jogos Indígenas da Paraíba acontecerá entre os dias 21 e 25 de setembro na Aldeia Jaraguá, em Rio Tinto. A expectativa de participação é de 900 índios de Marcação, Baía da Traição, além dos que fazem parte da cidade sede.
Em reunião essa semana, com o secretário executivo de Esporte e Lazer do Estado, Harlen Vilarim, a prefeita Magna Gerbasi, juntamente com lideranças indígenas do povo Potiguara e secretários de Esporte e Assuntos Indígenas de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição, firmaram uma parceria entre o Governo da Paraíba e as prefeituras envolvidas para a realização do evento que terá premiações em dinheiro aos primeiros colocados em cada modalidade, alimentação e transporte para os atletas, além de toda uma estrutura.
“Nós vamos dar todo o apoio para essa realização e esperamos que essa edição dos Jogos Indígenas seja brilhante, como vem sendo nos outros anos, e que a gente possa contribuir com o esporte Indígena, para assim, realizar um grande evento aqui no município de Rio Tinto”, disse a Gerbasi.