A Prefeitura de Rio Tinto realizou, na última terça-feira (20), uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA de 2023). A LOA estabelece despesas e receitas que serão realizadas no próximo ano, onde está contido o planejamento de gastos que define obras e serviços que prioritários para o município de Rio Tinto, levando em conta os recursos disponíveis.
Elaborada com base nas diretrizes apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambas são definidas pelo Executivo, a partir de discussões com a comunidade. Antes de ser sancionada, a proposta orçamentária é analisada pelos vereadores que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos.
“Foi uma reunião muito proveitosa, na qual conseguimos manter o alto nível das discussões. Tivemos representantes das mais variadas regiões do nosso município, tenho certeza que todas comunidades foram contempladas, principalmente, com as demandas de cada bairro, comunidade e aldeias de Rio Tinto”, apontou a prefeita Magna Gerbasi (PP).