Na última quarta-feira (14), a Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, e o Banco do Nordeste, realizaram, no Ginásio Poliesportivo o Almizão, o FNE itinerante com o intuito de apresentar linhas de crédito para empresas, microempreendedores e produtores rurais do município. Além de renegociação de dívidas para os clientes do banco.
Na ocasião, uma extensa equipe técnica do Banco do Nordeste se fez presente para explicar todos os benefícios, os programas disponíveis, linhas de créditos e melhores formas de pagamentos para os agricultores, pequenas empresas e pessoas físicas.
Um dos programas de crédito que estava sendo apresentado durante o evento era o Crediamigo. O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil. Nessa linha de crédito, o acesso é facilitado e conta com orientação financeira para melhor aplicação dos recursos, gerando maior probabilidade de sucesso nos negócios. Essa linha de crédito possibilita o desenvolvimento de atividades que geram renda no campo ou aglomerado urbano, sejam agrícolas, pecuárias, ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural e artesanato.
“O evento que o Banco do Nordeste vem trazendo ao município de Rio Tinto, o FNE itinerante, é de suma importância para toda a sociedade, em especial para os empreendedores da zona urbana, como também da zona rural, pois aqui todos podem entrar em contato com as linhas de crédito do Banco. Assim como, estamos ofertando possibilidades especiais de regularização de débitos em atraso de clientes que, porventura, não conseguiram cumprir com o acordo esperado”, disse Adoniram Viana, gerente estadual do Agroamigo do Banco do Nordeste da Paraíba.
“Tenho a certeza que vamos colher bons frutos desta parceria entre Banco do Nordeste e Prefeitura de Rio Tinto. Essa parceria vai ampliar o desenvolvimento econômico da nossa cidade, assim ampliando o capital de giro dos empreendedores, tanto da zona rural, quanto da área urbana”, destacou Ezequiel Firmino, secretário de Agricultura e Pesca.