O diretor administrativo e tecnológico de Cultura do município de Rio Tinto, Celestino Neto, foi eleito, no último sábado (18), delegado da IV Conferência Nacional de Cultura. Desta forma, Celestino foi um dos delegados eleitos, representando o segmento do poder público na 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura do Brejo e do Vale do Mamanguape, realizada no mês de setembro do corrente ano no Auditório Paulo Freire do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE-UFPB), localizado na cidade de Mamanguape.
A Conferência Estadual de Cultura aconteceu dos dias 16 a 18 de novembro no Garden Hotel, em Campina Grande, contando com a participação de mais de 430 delegados de 152 municípios, foi marcado justamente pela descentralização das representatividades e pelo caráter democrático das discussões.
Uma ação demonstrou o resgate da cultura como pauta política prioritária. Neste contexto, ao lado de mais 4 delegados da região do Vale do Mamanguape, Celestino Neto conseguiu ser o único delegado do poder público eleito pela 1ª Regional de Cultura, representando 22 municípios e uma população de mais de 1 milhão de habitantes.
“Sinto-me extremamente honrado pela missão de ter sido escolhido delegado estadual para a Conferência Nacional de Cultura, que será realizada em Brasília no mês de março de 2024. É sempre gratificante poder voltar a debater o fomento à cultura, especialmente na perspectiva de Conferência, após 10 anos, desde a 3ª Conferência realizada em Sousa, onde também estive lá”, disse.