Rio Tinto apresenta produção de agricultura familiar na II FENAFES

O projeto oferta colocar diversas mulheres no mercado de trabalho.

A Associação Comunitária dos Agricultores Rurais de Boa Vista, através de seus representantes legais, Davi Lima e Maria da Conceição, juntamente, com a Cooperativa Agroindustrial de Piabuçú (Frutiaçu), Benedito Tavares e Alex Magno, respectivamente, participaram como expositores da ll FENAFES (Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária), realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa.

- Publicidade -

A FENAFES visa fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas articuladas em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste – PAS/NE, criar um espaço de intercâmbio das experiências sobre políticas públicas de apoio à agricultura familiar, já em curso na região, envolvendo governos e movimentos sociais, fortalecer o cooperativismo solidário e o processo de comercialização, através de rodada de negócios, para o mercado institucional e privado.

Durante o evento foram evidenciados diversos projetos, como: Empodera Mulher, uma organização social que é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Tinto. O projeto oferta colocar diversas mulheres no mercado de trabalho a partir da fabricação de bolos.

“É preciso amor naquilo que se faz, seja o que for, tudo tem perenidade e fluidez. Espero apenas em Deus o reconhecimento desse trabalho à frente desta entidade, pois o bem que fazemos o universo nos retribui, e tenho energia para ir em busca de nossos objetivos”, afirmou o presidente da associação Comunitária dos Agricultores Rurais de Boa Vista, Davi Lima.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -