O governador João Azevêdo (PSB) oficializou, nesta segunda-feira (8), a união das oposições de Guarabira na disputa eleitoral deste ano. Na ocasião, o gestor confirmou o nome de Raniery Paulino (Republicanos) como pré-candidato a prefeito do município numa aliança formada com o PSB, Republicanos, PP, PSD, PDT e PT. O anúncio ocorreu na sede do PSB, em João Pessoa, e reuniu diversas lideranças políticas da Paraíba.
Ainda durante o anúncio, João Azevêdo confirmou que o PSB indicará o nome do pré-candidato a vice-prefeito e destacou a força do grupo com a união das forças políticas. “Guarabira já tem a presença muito forte do Governo do Estado com obras e políticas públicas e a parceria que teremos com a gestão de Raniery fará com que a forma exitosa do nosso jeito de fazer gestão melhore a vida da população. Nós fizemos essa aliança pensando no futuro da cidade, atendendo às expectativas do povo e tenho certeza de que teremos uma grande vitória”, sustentou.
O pré-candidato a prefeito Raniery Paulino destacou a importância do momento político para Guarabira. “Nós formamos uma frente ampla de mudança e estamos juntos do governador João Azevêdo, que tem sido o maior prefeito da nossa cidade, com a realização de obras estruturantes. Hoje é dia de festa democrática, vamos corresponder com muito trabalho a confiança que recebemos, fazendo Guarabira voltar a ser a locomotiva do Brejo”, assegurou.
Segundo apurado pelo Blog Lenilson Balla, junto a uma fonte ligada ao diretório municipal do PSB, o nome mais cogitado para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Paulino é o nome da enfermeira Daniele Meireles, que é filiada ao partido socialista e irmã do vereador Renato Meireles (PSB).
Raniery e Daniele devem compor a chapa da oposição em Guarabira, e disputarem a prefeitura contra a ex-deputada Léa Toscano (União), que é apoiada pelo atual prefeito Marcus Diogo (PSDB).
Ver essa foto no Instagram