Reportagem da TV Correio fica em 2º lugar de prêmio nacional

Entrega da premiação e revelação dos vencedores ocorreram em solenidade em Brasília.

A TV Correio ficou na segunda colocação do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição bienal 2021/2022. A premiação aconteceu na noite dessa terça-feira (29), na Embaixada de Portugal, em Brasília (DF). A reportagem de Rafaelly Leite, apresentada originalmente no Correio Debate, disputou com veículos de comunicação de todo o país e ficou com a segunda colocação na categoria Imprensa.

- Publicidade -

Este é o segundo ano consecutivo que a TV Correio, com reportagens produzidas e apresentadas no Correio debate, é reconhecida em premiações nacionais. Em 2021, a emissora ficou em primeiro lugar no prêmio Jornalistas de Impacto, com a série FIOS, que mostrava toda a cadeia produtiva do algodão orgânico na Paraíba, desde a produção de sementes, às pesquisas, plantações, colheita, até chegar na alta costura, pelo mundo afora.

Este ano, a equipe participou do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição bienal 2021/22, que bateu o recorde de inscrições, com 354 projetos de todo o país, divididos nas categorias: Escolas; Instituições; Imprensa; e Tecnologia.

A reportagem de Rafaelly Leite, premiada nacionalmente, teve edição de imagens de Eufenia Coelho e Dichell Braz, produção de Annaline Araújo, edição de texto e pauta de Hermes de Luna.

A diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, comemorou mais essa conquista da família Correio. Ela disse que, ao celebrar seus 30 anos de fundação, a TV Correio recebe “esse presente maravilhoso, que é o reconhecimento de um jornalismo credenciado pela ética e paixão”, que sempre foi a marca de todos os veículos do Sistema, em especial da emissora. Ela fez questão de parabenizar a todos os envolvidos nessa produção e lembrou que a TV Correio “tem sempre apresentado conteúdos que têm qualidade de recebe prêmios em qualquer concurso do país”.

A solenidade de premiação foi transmitida ao vivo, diretamente da Embaixada de Portugal, na capital federal. Rafaelly Leite subiu ao palco emocionada e destacou o trabalho em equipe.

“Conseguimos levar nosso trabalho mais longe, mais alto. Esse patamar de reconhecimento é mais uma prova que temos um time aguerrido, que sabe de sua qualidade quando está unido. E é assim que sempre trabalhamos”, disse.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), com o objetivo de valorizar projetos que atuem com as temáticas da função social dos tributos, a qualidade do gasto público, bem como acompanhamento do retorno dos recursos para a sociedade.

Da solenidade de premiação participaram várias autoridades. Dentre elas, a ministra conselheira da Embaixada de Portugal, Sandra Magalhães, que representou o embaixador português Luiz Faro Ramos; o vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito; o representante do BIRD no Brasil, Morgan Doyle; o secretário nacional da Receita Federal, Júlio Cesar Vieira Gomes; e o presidente da Febrafite, Rodrigo Espada.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -