O vereador Renato Meireles voltou a alertar a população para fazerem uma análise dos quatro anos da gestão atual de Guarabira, no Agreste paraibano, e criticou o oportunismo da prefeitura em realizar o Orçamento Popular Participativo. Para ele se trata de “enganação em ano eleitoral”.
“Eu vi uma matéria que irá começar o Orçamento Participativo Municipal para planejar o orçamento de 2021, onde ninguém sabe quem será o prefeito de Guarabira. Se passaram vários anos e essa iniciativa não engatou, em oito anos foi realizada três ou quatro vezes apenas, a última foi em 2017. Agora, em um ano eleitoral, a prefeitura que levar o prefeito interino aos bairros para discutir o orçamento do próximo ano”, disse Meireles na sessão desta quinta-feira (27).
Renato ressaltou a importância da participação popular, mas afirmou que esse não é o estilo do PSDB de se fazer política.
“Eu acredito nessa forma de ser fazer política, na participação popular. Realizei diversos gabinetes itinerantes pelos bairros de Guarabira, porque nada mais justo, por sermos representantes do povo, irmos escutar da população as demandas de cada comunidade. Diferente daqueles que fazem a política do gabinete. Que só atendem prefeitos e as vezes os vereadores da cidade”, destacou o parlamentar.
Segundo Renato, querem passar a imagem de uma boa gestão, mas a população de Guarabira não vai deixar se enganar com aqueles que, agora em ano eleitoral, estão distribuindo fardamento escolar, fornecendo medicamentos e médicos nos PSF’s.