Renato comemora aterro sanitário, mas cobra soluções para catadores do lixão de Guarabira

O vereador disse que é preciso viabilizar meios econômicos para que os catadores não fiquem sem renda.

Catadora relatou necessidades em reportagem do JPB2, jornalístico da TV Cabo Branco (Foto: Reprodução)

O vereador Renato Meireles (Cidadania) reconheceu, em publicação no seu perfil nas redes sociais, a importância da construção do aterro sanitário do município de Guarabira. O projeto, em parceria com outros 24 municípios, foi inaugurado na última segunda-feira (14).

- Publicidade -

O parlamentar comemorou o funcionamento do aterro, mas cobrou da prefeitura ações junto aos catadores de lixo.

“Venho publicamente parabenizar a gestão atual pela iniciativa de parceria com outros municípios para o funcionamento desse aterro. Mas, a preocupação que nos chega agora é a seguinte: o que vai ser feito com os catadores/famílias que do lixão tiravam seu sustento? Por essa razão, cobramos da prefeitura soluções e programas assistenciais que possam amparar as famílias que dependiam da reciclagem feita no lixão”, postou Renato.

Meireles também vinculou na postagem um trecho da reportagem apresentada no JPB2, jornalístico da TV Cabo Branco, onde dois catadores relataram suas necessidades com o fim do lixão.

Em contato com a redação do Blog Lenilson Balla, o vereador Renato Meireles disse que é preciso viabilizar meios econômicos para que os catadores não fiquem sem renda.

“Não é justo ter um aterro bonito e as famílias ficarem desassistidas. Essas pessoas precisam de programas que possam garantir seu sustento”, pontuou.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -