Vereador de primeiro mandato, o presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, Raphael José (Cidadania), tem mostrado tendência para ascensão política a nível nacional. Quadro que se confirma com os últimos fatos, o mais recente acontecido, coincidentemente, na Capital Federal: Brasília.
O parlamentar riotintense recebeu, na última terça-feira (24), durante a abertura oficial da XX Marcha dos Legislativos Municipais, o título de superintendente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), função que se soma ao cargo de secretário-geral da UVB Paraíba, já exercido por Raphael, que é um dos baluartes das atividades da entidade no Estado.
O evento que contou com a participação de vereadores de todos os entes da Federação, incluindo representantes das cidades de Cabedelo, Bananeiras, Mari, Igaracy e Rio Tinto (além de Raphael também estiveram presente Claudecir Braz, Cacique Sandro, Luan Potiguara e Boquinha), foi comandado pelo presidente da UVB Nacional, Gilson Conzatti.
Raphael vem demonstrando articulação em seu mandato na busca por melhorias para a população de Rio Tinto, e, na ocasião, aproveitou sua ida a Brasília e visitou o gabinete do deputado federal Wellington Roberto, onde conseguiu um tomógrafo para o município.
Serviço e atuação não se podem negar do vereador Raphael enquanto presidente da Câmara de Rio Tinto – tem deixado a Casa em ordem -, assim como habilidade para se inserir no campo político.
O caminho de Brasília ele já descobriu.