O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou investimento de R$ 20 milhões para a compra das casas de Rio Tinto, onde cerca de 90% dos imóveis pertencem à antiga Companhia de Tecidos da família Lundgren e são alugadas à população, passando de geração em geração.
“Muitos entraram, prometeram e empurraram com a barriga. A visão, a decisão política de resolver as coisas, ela tem que acontecer, então foi tomada a decisão política. No dia 25 de março nós vamos estar em Rio Tinto investindo R$ 20 milhões na compra de todos os terrenos daquela população mais pobre”, disse o governador durante evento de lançamento da pré-candidatura de Ricardo Barbosa (PSB) à deputado federal, nesta segunda-feira (7).
João revelou que o Estado fará a compra e passará a titularidade aos moradores que hoje vivem em situação de vulnerabilidade social.
“Eu tenho certeza absoluta que esse é um feito que vamos levar para o país inteiro, porque nós estamos resolvendo definitivamente centenas de pessoas que não poderiam sequer ter sua escritura. Vai ser uma grande celebração da independência de milhares de pessoas, que realmente não tem a condição de comprar o terreno. Rio Tinto vai deixar de ser uma cidade privada e passará a ser do povo”, declarou Azevêdo.
Ouça abaixo a declaração do governador: