“Que isso expresse uma vida de oração”, diz padre Izaú na procissão de Santa Rita

O dia 22 de maio marca a comemoração de homenagem à padroeira de Rio Tinto.

 

- Publicidade -

Milhares de fiéis participaram, nessa quarta-feira (22), da tradicional procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano. Em entrevista ao Blog Lenilson Balla, o pároco da matriz, padre Izaú Cavalcante, destacou a tradição católica para a busca da santidade.

“Realmente foram dias de muitas graças, muita alegria na fé, espero que isso expresse uma vida de oração. Tenho o temor de muitas vezes ser apenas momentos efusivos, sem muita consistência, pela emoção simplesmente, e precisa ser superado esse momento efusivo para que seja algo mais efetivo. Que a fé brote no coração e nos leve a amar mais Jesus, como Santa Rita. Aceitando as provações não como castigo, nem esquecimento de Deus, mas como purificação e santificação das nossas almas”, disse o pároco.

O padre Izaú ainda lembrou que as celebrações do mês de maio continuam na Paróquia Santa Rita de Cássia, inclusive com a venda de rifa para os custeios, onde os paroquianos vão estar concorrendo a diversos prêmios. “Continuamos com o Santo Terço diariamente, e no dia 31 teremos a coroação de Nossa Senhora, onde também faremos o sorteio da rifa da festa da nossa padroeira e momento de confraternização”.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -