O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) homologou, neste sábado (30), o nome da professora Adjany Simplício como candidata à governadora da Paraíba e do professor Alexandre Soares como candidato a senador. A convenção partidária foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, em João Pessoa.
O Psol está federado com a Rede e vai se coligar também com a Unidade Popular (UP), que vai compor a chapa majoritária com o psicólogo Jardel Wandson, como candidato a vice-governador.
Em discurso, a professora Adjany Simplicio destacou como programa de governo inverter a lógica no sentido de ampliar o máximo da participação popular nas esferas governamentais e construir um projeto que se identifique com a cidadania e autonomia.
“Temos várias discussões que alimentam isso dentro do PSOL, mas basicamente estamos operando naquilo que a gente considera que seria o desejo da sociedade que queremos construir: uma sociedade mais igual e que se comprometa com as lutas de classe”, destacou.