A Executiva Nacional do PSDB aprovou, por 39 votos a seis, nesta quinta-feira (9), o apoio ao nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para ser a representante da terceira via na corrida presidencial. Pré-candidata também conta com apoio do Cidadania.
“Este é um reencontro do centro democrático não agendado pela história, mas exigido por ela. No passado, democracia, cidadania, justiça social. Hoje, pelos mesmos valores e com a mesma urgência, unimos forças por um Brasil sem fome e sem miséria. Sabemos da responsabilidade. Estamos prontos. Com coragem e amor, vamos reconstruir o Brasil. Recebo com alegria e imensa honra o apoio do PSDB à nossa candidatura”, disse Tebet em uma rede social.
Já em relação ao vice, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, informou que a tendência é que seja o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Contudo, o partido ainda discute o nome que vai indicar para composição.
Embora a maioria das lideranças sejam favoráveis a Tebet, alguns cabeças do partido manifestaram contrariedade com a aliança, justamente porque querem candidatura própria. O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, o senador Aécio Neves, de Minas Grais, e o ex-deputado Nelson Marchezan, do Rio Grande do Sul, estão entre os integrantes do partido que votaram contra a união.